Dúvidas? Entre em contato!

Segurança do trabalho

É o ponto de partida do gerenciamento de riscos ocupacionais. Realizamos a análise e avaliação do meio ambiente de trabalho com foco na prevenção de acidentes e ocorrência de doenças relacionadas ao trabalho.

Medicina do trabalho

Aliada à segurança do trabalho, é um dos pilares do gerenciamento de riscos ocupacionais e promoção de condições saudáveis para o exercício do trabalho. A partir da análise e avaliação do meio ambiente de trabalho é implementado um programa de controle da saúde ocupacional dos trabalhadores da empresa, com foco no monitoramento biológico dos perigos e tomada de ações prevencionistas.

Higiene ocupacional

Aliada à segurança e medicina do trabalho, a prática da higiene ocupacional realiza uma integração dos pilares do gerenciamento de riscos ocupacionais e promoção de condições saudáveis para o exercício do trabalho. A partir de etapas claramente definidas como a antecipação, reconhecimento, avaliação e o controle dos fatores de risco ambientais de natureza física, química e biológica, subsidia a tomada de ações de controle e monitoramento da saúde ocupacional.

Ergonomia

Com a publicação dos textos da NR 1 – Disposições gerais e gerenciamento de riscos ocupacionais e NR 17 – Ergonomia, que passaram a vigorar em 03/01/2022, foi concretizada uma integração entre a ergonomia e o gerenciamento de riscos ocupacionais, incluindo a ergonomia no programa de gerenciamento de riscos ocupacionais, além do novo texto da NR 17 – Ergonomia apresentar abrangência maior sobre o tema, definindo mais claramente os aspectos relacionados à organização do trabalho, aos aspectos cognitivos e ao meio ambiente do trabalho, visando o conforto, segurança e eficiência no trabalho.

Segurança operacional

A gestão da segurança operacional visa garantir o estado no qual o risco de lesões às pessoas ou danos materiais e ambientais é reduzido ou mantido em um nível aceitável, ou abaixo do mesmo, por meio de um processo contínuo de identificação de perigos e gerenciamento dos riscos por ações de controle.

Capacitação profissional

Não é apenas um evento isolado, mas um compromisso contínuo com o crescimento pessoal e organizacional, pois ao investir na capacitação dos colaboradores, as empresas podem criar um ambiente que fomenta o desenvolvimento, o engajamento e a alta performance da equipe, através de um conjunto de iniciativas (cursos, treinamentos) que ajudam os colaboradores a desenvolverem suas habilidades profissionais, sendo que essa capacitação pode focar em competências técnicas ou comportamentais.

Suporte técnico-jurídico previdenciário e trabalhista

Não há como negar que vivemos uma fase de judicialização em nosso país, a qual também alcança a esfera das relações trabalhistas envolvendo empregados e empregadores e o suporte técnico-jurídico relacionado ao tema é de fundamental importância para trazer ao empresário condições mínimas de estabilidade para a perpetuação de seus negócios.

Gerenciamento de riscos ocupacionais

O Gerenciamento de Riscos Ocupacionais (GRO) é um processo fundamental para garantir a saúde e a segurança dos trabalhadores no ambiente de trabalho, através de atividades coordenadas para dirigir e controlar uma organização no que se refere a riscos.

Gestão do FAP e tributação de SST

Com a implantação do Sistema Público de Escrituração Digital (Sped) e seus módulos – eSocial, DCTFWeb, EFD-Reinf, uma série de informações e autodeclarações relativas à gestão e tributação de segurança e saúde ocupacional são disponibilizadas, mensalmente, à Receita Federal do Brasil que, de posse destas informações e através de seu cruzamento, forma uma malha com o intuito de apurar desvios e incongruência de informações e, normalmente, o resultado são multas que chegam a valores milionários, haja vista que o ato fiscalizatório pode se estender até os últimos 5 anos. Estamos preparados para auditar o processo de gestão e identificar eventuais desvios e desencontros de informações que expõem sua empresa à ação fiscalizatória milionária.

Gestão do PPP em meio físico

Muito embora que a partir de 16/01/2023 a visualização e emissão do Perfil Profissiográfico Previdenciário (PPP) seja realizada exclusivamente por meio eletrônico, através do site ou aplicativo “Meu INSS” para todos trabalhadores, independentemente do ramo de atividade da empresa e da exposição a agentes prejudiciais à saúde, para períodos trabalhados anteriores a 01/01/2023 a elaboração e emissão do PPP ainda é realizada em meio físico, o que gera grande demanda nas empresas devido à complexidade de dados e da documentação a ser verificada para sua emissão, provocando perda de tempo e recursos preciosos para seu atendimento. Através da informatização de dados de cadastro, histórico funcional dos trabalhadores e de suas exposições ocupacionais, estamos preparados para oferecer aos nossos Clientes uma solução ágil para a emissão de PPP referente a períodos trabalhados anteriores a 01/01/2023, bastando alguns cliques para obter o documento.